sábado, 8 de março de 2008

Egoísta ou Egoísmo ou ego?

Antes eu achava que o egoísmo era uma coisa ruim, mas tudo ruim tem o seu lado bom. Eu era ou ainda sou preocupado com os outros, mas resolvi ser egoísta. Não me dava chance de me preocupar comigo. Acabei me perdendo. Agora me localizo. Lagar tudo que me tirava da linha foi à primeira coisa que eu fiz. Resolvi ser um bom medico, mesmo achando que não levo "jeito" para tal. Ao contrario dos que estão próximo de mim. Todos cheios de aptidões. Outra coisa que mudou nesses tempos foi o meu medo de ficar sozinho, que antes não tinha. Eu achava bom. Antes uma só pessoa, me fazia sentir de casa cheia. Agora esta pessoa não me faz sentir nada. Agora minha casa fica cheia, de vozes, sorrisos, rostos, idéias e companheirismo. Ser egoísta, de dar o melhor de mim para uma pessoa. Agora dou o melhor de mim a todos. E complicado ser egoísta. Vou aprender com o tempo. Olhar pra dentro para olhar pra fora.

Egoísta ou Egoísmo ou ego?

Um comentário:

Euzer Lopes disse...

Rapaz... uma coisa sempre me incomodou... Eu tenho o hábito de me doar em tudo: no trabalho, com amigos, com colegas, com família.
Mas, como todos eles, sou humano também...
E tem horas que quero que alguém se dôe por mim.
Sabe o que eu escuto deles?
"Larga de frescura".
Então, tem horas que ser egoísta é ter de si mesmo a doação que busca nos outros.
Sejamos felizes.